COPA INTERNACIONAL DE MOUNTAIN BIKE DE 18 A 20 DE AGOSTO EM CONGONHAS

Compartilhe

 

Conhecida principalmente pelo seu imenso potencial no turismo religioso, a cidade de Congonhas é uma das mais procuradas do Brasil para os interessados neste tipo de segmento. O santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciado em 1757, é o principal ponto turístico da cidade. Repleta de obras de Aleijadinho, o principal artista barroco do Brasil, a igreja é tombada pelo Patrimônio Histórico Mundial.Recentememte, porém, a cidade tem deixado de lado o rótulo de centro do turismo religioso para avançar também em outros segmentos do setor. A cidade tem recebido muitos eventos culturais e esportivos, e atraído cada vez mais interessados em atrações mais radicais.A Estrada Real é um dos principais atrativos do local. A cidade de Congonhas foi a primeira a ter todo o seu trecho da Estrada sinalizado e é uma excelente opção para caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta. O Parque da Cachoeira de Santo Antônio também é outra ótima opção. O local possui 57 mil m² de área construída, com 10 piscinas de água natural, 6 quadras, 1 campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica.

PROGRAMAÇÃO

Sexta:

Das 15h00 às 19h30: confirmação das inscrições na secretaria

20h00: Corrida a pé Night Run – largada Igreja Rosário e chegada na Basílica – em seguida premiação da prova – Leia regulamento específico no site! NOVIDADE!!

20h30: Desafio da Ladeira – Largada na Estação Ferroviária – e em seguida premiação da prova – Leia regulamento específico no site!

Sábado:

10h00 às 19h00: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes

11h00: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes NOVIDADE!!

13h00: Início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking (15 primeiros exceto Super Elite) e fechamento da secretaria para largadas de sábado

14h00: LARGADA CIMTB LEVORIN (Super Elite masculina e feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60 e Over60) + DUPLA PRÓ – PERCURSO COMPLETO – 64 KM NOVIDADE!!

18h00: Premiação da etapa NOVIDADE!!

Domingo:

8h30: início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking (15 primeiros)

9h20: Largada todas as categorias PERCURSO REDUZIDO – 44 km (CIMTB LEVORIN [Sub15, Sub17, Júnior masculina e feminina] + Copa Sense Bike + DUPLAS) NOVIDADE!!

14h30: Premiação da etapa + Concurso de Fotografia